domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um estado de paixão...



Errante ou transeunte, por mais distante q vá o apaixonado coração navegante, jamais se esquecera de ti. Porto de alegre nascente a banhar teus caquis e Itaquis. Dos parques floridos a ouvir canções de teus tantos kleitons e kleidis. Porto q se descobre alegre e se renova nas histórias presas nas paredes da sala. Do perfume q exala em amores soltos, q vem e vão, sem sair daqui.

Porto de alegres cheiros andinos a cruzar as fronteiras de tuas noturnas ruas musicais. Porto de uma arquitetura q se desnuda alegre nos abraços do sol e, em dias de lua, saboreia cachos de uva nas pernas cobertas de rendas das prendas, roliças e movediças, q se instalam como uma luva na tarde do meu olhar.

Porto das frontes alegres erguidas com orgulho q vai além do beijar escudos colorados e imortais. Porto q traço alegre numa bela encantadora imagem. Porto inspirador de minha profana vadiagem. Porto q me lança num contemplar magias de tuas poesias estendidas nas seculares varandas. De cores a borboletear em viravoltas nas mirabolantes rotas de tuas missões.

Porto alegre. Um estado híbrido. Um jeito lúdico de se sentir os laços da paixão.