sábado, 23 de julho de 2011

Guernica...



Qdo toulouse Lautrec escutou um bé pensou ser de uma cabrita. No samba de breque Maria de Rita tirava a última fita do seu vestido vermelho. Do lado de lá, ao encostar o nariz no perfume de Dominique, Gardel rebolou e quase teve um chilique.

Degustando a margarita cheia de vida e com cheiro de bossa, Doralice logo disse: não é nada disso seu Zé Mané! É Isadora fornicando no quarto com Picasso. Hoje é dia de pinote! Essa gosta de levar choque!

- Quem sabe agora o gajo baixe o facho e acabe com tanta futrica. Está na hora dele arranjar um jeito de terminar de pintar guernica. Completou Carolina, afamada cafetina, q suspirando foi na cozinha comer umas bandas de mamão-papaia.

Caribé fez q não viu e não saiu da rede. Tbém pudera, com tanta sede, não tirava os olhos dos colos e rabos sem saia. Qdo tdo parecia q ia descambar em uma imensa saramandaia, surge dentinho vestindo pulôver rebocando a samambaia.

Foi aquele espanto na sala!

Não foi maior pq um aleijadinho q passava na rua, fazendo astúcia com sua garrafa de bodocó, aconselhou a menina a deixar de sonhar com Tarzan e descansar a ingrata, largando de vez o cipó.

Por um instante tdo se fez mudo, como se protegido pelo escudo de jeda, em star war. Sem dizer nada wengel continuou em sua mesa a inventar palavras desconhecidas no morro do alemão.

Então se deu a grande explosão.

No entanto, logo depois de um silencio assustador, ninguém se segurou ao ver Picasso se arrastar lá no alto. A mão esquerda tremia no corrimão. A direita, solene, segurava a cuia do chimarrão.

- Santos, não agüento mais tanto bis. Essa guria parece q foi parida em ninho de concriz. Olha o relógio! Cadê o chapéu? Acho q chegou a hora de inventar o avião...




Guernica é um painel pintado por Pablo Picasso retratando o bombardeio sofrido pela cidade espanhola, em 1937, por aviões alemães.