sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sucos de uva em tempos pré sal...

A saia continua a subir cada vez mais justa. E nem é preciso de linhas para costurar sua bainha. Não é de hj q sai da linha sem se importa com o tamanho do trem. É tanto vai e vem. É tanto disse não disse, q beira a tolice alguém se preocupar aonde tdo isso vai dar. Madagascar já se acostumou com a ocupação milimétrica do seu espaço urbano. Eu me dano sem causar danos, mas já não me engano com a espécie humana. Assim como o Rio, tdo continua rindo. Todos continuam indo em direção de seu desorientado oriente, iludidos pelos sorrisos, colorido das fotos e promessas de paz universal.

Well... Well... Well... Vivemos numa grande torre desenhada em um pedaço de papel. Charles Darwin comeu o bife q o diabo temperou na chama q encobria o olhar, mas não titubeou qdo analisou o interior e percebeu q em cada espécie existe uma seleção natural. Nada mais animal.

Pássaros não precisam de avião. Tartarugas não têm pressa de chegar. Botox esconde temporariamente as rugas. No mais, tdo é intriga da exposição exagerada de fatos q,em nada traduzem o estado emocional da nação. Talvez seja melhor pegar o sol com a mão ou sobrevoar os céus de Bagdá, só para ver o movimento das bolsas em mãos prostitutas com crises de terceira geração. Será q ainda sorririam se soubessem, de antemão, q nem tdo faz sentido e nem se resolve no grito? Na Ipiranga as carnes vivem à margem. E flácidas. Seria até heresia falar das estrias, pois a mentira já nem precisa freqüentar a academia para alongar suas pernas curtas.

No menino deus a perua fecha os olhos qdo enxerga o próprio hospício. O ouro é preto por ser coberto de lama. A dama faz drama em câmara lenta para compor a cena, nem se preocupa se tapa o sol com peneira. Qdo abre a boca só sai asneira. O q ela quer proteger é o próprio umbigo. De tanto passar gelol o tapinha não dói no dodói.

Debaixo dos lençóis vazios, os ratos já não têm roupa para roer. É final de festa e já não teremos primeira dama. Chega de tanta tolice. Very well mesmices. Beagle or not to bife. Um dia o macaco irritado levanta o braço e todos saberão a odisséia q existe no espaço q bravamente resiste entre as teclas, a tela e os desejos iluminados pelo computador. O máximo divisor comum não é comum a todos. Que horror! Decompõe mas não depõe nem contra ou a favor.

No reino da Mama Doc não existe salvação. Do mesmo modo na casa do senhor não existe satanás. É sempre o mesmo balanço de vai não vai. Triste país q só encontra solução na região abissal. Silvio Santos há mto tempo nem está aí. Miami vice e varre a sujeira desde os gloriosos tempos do over night. No baú da felicidade o q mais se encontra é falsidade. E nem é uma questão de idade.

Saramago, a cegueira se torna absoluta, qdo já nem se enxerga a própria verdade. Depois reclama q tdo parece ter um gosto amargo. O resto já nem conta. Fica por conta da vaidade em exibir e apalpar as próprias carnes, com seu espírito nada santo, diante de qq pressuposto de um suposto cristo redentor. Presa em sua cruz, ai jesus!!! É tanto sobe e desce, q até parece criança brincando de iô iô.

Ao sair apaga a luz... Faça o favor!