segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vidas secas... Lei molhadas...


Fui ao tororó pensando em beber água e não te encontrei. Vi uma bela morena, metida em um decote passível de um crime, enlouquecida com tantas prestações à pagar. Qdo voltei, não pensei duas vezes e fui votar. Apesar da urna eletrônica a situação continua cômica. Tudo continua Sarney. Diante de bossa travestida de nova me deu saudades do circo de Orlando Orfei. Este, sim, sabia ser rei.

Sem tirar os óculos ele disse “abra o olho”. De ouvidos atentos o caolho colocou sua barba de molho. O outro tapou um dos olhos, deixando o outro de olho no vôo do apiacá. Sabe-se lá! O fogo é fátuo e o organismo é vivo. Ninguém é capaz de prever onde se rebelará.

E surgirá. Não como vidente ou messias decadente. Virá como um astro sobrevivente trancafiado em quarto de hotel. Desde q saiu do lado o pecado atravessou a rua e foi viver na cobertura. Hoje se desnuda atrás de persianas sacanas, fazendo chacota e calhordas engolirem cordas, seguindo a risca da isca q os puxam pela rampa q leva ao corredor do hotel. Depois reclamam, qdo se chama isso aqui de bordel.

Diante das câmeras o marginal exaltado se sente aviltado em seu direito privado de assaltar.

Ao dizer “abra o olho”, mta gente pensou ser delírio. Principalmente pelo fato de sua recusa em usar colírio. Ninguém dorme direito. Nem a esquerda. Pisamos na bosta graças às complacentes licenças democráticas. Varridos, o lixo e o prolixo, para a área de serviço, a classe operária exerce o seu nobre direito de cooptar entre Dior ou Avon.

Ele disse: abra o olho! Até tentou, mas não pingou uma única gota de juízo. Em um país de 'poligoogleotas', de tanta gente se fingindo de cega ou morta, só mesmo idiota para cumprir as regras e fazer o q determina a lei.

Está servido ou ainda se encontra a serviço?







O Ex-Coordenador da Operação Lei Seca e atual subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, atropelou pelo menos seis pessoas. De acordo com populares presentes ao local que, por motivos óbvios, não quiseram se identificar, ele teria saído visivelmente alcoolizado de uma festa na casa do presidente da fundação Pesca do Rio de Janeiro. Alexandre Felipe atropelou com sua Mitsubishi Pajero uma mãe com duas crianças de 2 e 5 anos e em seguida atropelou mais 3 adultos, só parando ao bater num poste na Rua São Sebastião no Engenho do Mato, Niteroi

Uma pessoa não identificada chegou ao local em um Honda Civic e levou Alexandre Felipe embora do local sem prestar socorro às vítimas ou aguardar as autoridades policiais para registro do caso.


Claríssima referência à musica “Abra o olho”, de Gilberto Gil