quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O amaciante da capadócia...




Naquele dia o beija-flor acordou se sentido duende.

Inquieto e irreverente, como sempre, voou sobre a espada de são Jorge e sugou do néctar entranhado na cuca de Benjor.

Tereza, a baronesa, por ironia tbém estava ‘naqueles dias’. Ressonada mexia os olhos enquanto virava o ovo na chapa, na vera, na marra.

Nem era preciso consultar a Embrapa para entender o q germinava sob a pele em brasa.

Nem pertencer à realeza para compreender a catástrofe q seria alterar a ordem sagrada dos garfos. Ainda mais estando enrolados sob a égide do consagrado manto.

Contudo, para seu espanto, o ousado pascácio mantinha os sentidos emancipados. Segundo o enunciado, ao ponto de aguçar a carne no perfume amaciante de sua calcinha feita de algodão.

No silêncio em q estava ela ficou. E assim continuou até se deixar revirar no colchão...

A princípio sentiu os primeiros acordes sem emitir sinais de alarde. Porém, qdo lhe apalpou as partes, destarte as q jorravam o doce, se assanhou de um jeito dengoso, logo transformado em gritos somados, diluídos, desavergonhados.

Apesar dos arroubos iniciais descritos, os seios rígidos davam conta da liga...

Desta vez, no entanto, não fez figa. Ligada na cinta, alma safada a gargalhar no coringa, do jeito q estava descarrilou, tanto q vibrou.

Vibra q vibra q vibra, nos encantos da libra ascendeu aos céus de la dolce vita...

Desencarnado o ato suicida da auto compadecida, ofereceu-se ofegante à fibra. Tomada de marguerittas fritou tomates úmidos nos verdes ventres líberos. Nos solavancos abriu os flancos nos campos do seu profanador.

Depois de tantos requebros, sentindo a falta de ar, despencou no amor q pensara ser frágil vidro. Ainda sem entender como tdo aquilo se dera, sentada no meio-fio sorriu qdo viu, enfim, q não se quebrou.

Se o beija-flor continuou batucando Jorge, ninguém quem sabe, pois ninguém viu...

O q se fala é q do alto acompanha o andamento do sufrágio, resguardado pelo silêncio geral, acobertado pela batina do vigário...











Capadócia é uma região histórica e turística da República da Turquia, país euro-asiático, q vai do extremo ocidental da Ásia até sudeste da Europa.

Ben Jor, Jorge é um cantor e compositor brasileiro. Dotado de um estiloso suingue incorporou ao samba elementos do rock, soul e funk; além de sonoridades árabes e africanas, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia.

Tereza é a musa da canção "Cadê Teresa", composição de Jorge Ben jor.

La dolce vita é um filme de Federico Fellini, considerado um dos filmes mais importantes do século XX