quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Universo belo... Inverso verso paralelo...



Um mar q se derrama. Onda q não se quebra. Correnteza q arrasta o vazio e o transforma em arte. Vida q transborda na pele e percorre a terra q a recebe e acolhe. Vida q salta aos olhos até onde a vista alcança. E não se cansa. Lá vcs a poderão encontrar. Na região abissal é possível vislumbrar o farol q ilumina o fundo do mar e da alma q divisa e divide os dilúvios nos mares de Mariana.

Uma das mais talentosas expressões de vida q tive a oportunidade de conhecer. Sua percepção percorre a sutileza do óbvio. Sua visão ultrapassa léguas e léguas qq tentativa de diálogo baseado em simples fatos. Atos falhos, tolices ou crendices. As portas de seu imenso castelo nunca serão abertas com chaves mestras ou enferrujados chavões.

O seu universo não ocupa e nem se encaixa nos limites de espaços generosamente concebidos. Mto menos é possível defini-la com concepções bem articuladas, mas destoadas dos sentidos q explicam o vôo dos pássaros. Suas cercas não reconhecem fronteiras. Impedi-la de voar é besteira. Ela é por inteira uma onda gigante. Uma tsunami ainda sem nome. Uma sobrevivente mineira capaz de respirar o escuro das profundezas com temível destreza, apenas para não ter rachada a terra onde estão fincadas suas sólidas raízes. E assim, mesmo sem ter uma exata explicação, manter intacta e protegida a semente da vida q carrega em seu olhar, presa nos traços da palma de sua mão.

Despertar é só uma questão de fé. Flor ela já é. Os frutos, no tempo certo preencherão com seus sabores as cores de um desenho ilógico, é lógico, pois ela foge a qq lógica. Sua ótica é compreensível somente a quem enxerga com as lentes transparentes e universais do amor.

Ela é singular, mas sua essência é plural. Em nada é igual. Portanto estejam prontos ou simplesmente estejam cientes do tanto q representam ao seu olhar. Se não conseguirem entende-la, não se preocupem. Basta vive-la. E se por acaso se sentirem perdidos, não percam tempo olhando para os próprios umbigos. Percebam. Estejam abertos ao imprevisível. Ao q não se vê, mas se sente ser. Somente assim seus abraços terão asas e serão o abrigo onde poderão sentir o q eu digo, e ouvir tdo o q ela ainda tem a dizer e mostrar. Vcs vão ver... Uma ferida com o tempo cicatriza, mas uma Frida ninguém cala. Abram alas!


Conhecer é preciso. Viver mto mais...
www.artesingularis.com.br