domingo, 17 de outubro de 2010

Paradoxos trotsky... Lovely mama doc...



Segundo a lenda, mulher qdo nasce com bigode nem o diabo pode. E não adianta raspar, q a rapadura é fornida na cana. Além de sacana a danada ainda é encardida. Todo dia muda sua senha e atrevida se enfia no escuro do tapete sem efeites, feito trem descarrilado, de fornalha acelerada e aquecida na lenha. Sabe q o diabo não é tão feio como pintam e os chifrinhos, q bonitinhos, são apenas petit deslizes de carinhos q lhe põem na cabeça.

Por tese nada é real até q aparece. A primeira imagem fica até q a segunda desmistifica, mas amor q fica é o q lubrifica. E conforme se apregoa as pregas não fogem a regra à-toa.

Mas eu falava de bigode. O q me lembra Trotsky dançando fox trot com Frida, pelados e assanhados numa cama desarrumada comprida. O complexo ideário comunista não poderia ter melhor analista. Como tdo na vida se inicia e finda, seja aos prantos ou nos encantos das veredas tropicais de uma vagina florida. Ventos de um outono despertando pétalas na primavera de praga. Enquanto a classe operária proletária quebrava pedra o caboclo fornicava e entrelaçava sua vasta prosopopeía nos bigodes pubianos da moça em questão. E q pelo visto deveriam ser fartos como mata virgem protegida pelo ibama.

Viver é decisão. É correr risco de antemão. É lamber o ócio da solidão e se embriagar de vida num abraço dado com tesão. Viver sem dramas os dilemas. Saber sair de cena sem aplausos. Entender q o respeitável público por educação é obtuso e quase sempre confuso. Aplaude qq porcaria, desde q lá fora tenha estabelecido recorde de bilheteria.

O tdo ou nada do q seremos e como pensaremos será resultado inevitável do tráfego e de nossa conduta. Seja no q se permite, seja no q se assume. Seja! Assumir até no q se dilui. Aceitar o resumo da prosa e q a ópera por vezes explode sem nada resolver. E isso não tem nada de divino ou maravilhoso. Em terra de cegos se costuma reverenciar bispos e horários nobres. Coisa de pobre! Aliás, nos bastidores nem tdo parece ser tão nobre, posto q é poste quem ainda acredita na boa fé de quem conduz o PT.

O processo da vida é socialista. O q diversifica é a maneira como cada um reage às circunstâncias e as ações do tempo. Alguns pensam. Alguns lamentam. Alguns sim. Alguns não. Mtos sem qq razão. Gado surfista sobe na onda com medo q a vaca leve tudo para o brejo. E por segurança e precaução é preciso se estar inserido em algum contexto q receite a forma adequada de agir e pensar.

Siga as regras e ganhe automaticamente uma estética! E a promoção ainda inclui variadas formas de fonética. Tem para toda classe social e marginal. Que tal! Só não aceitamos devolução.

O q é isso companheiro? Remorsos são ossos duros do suplício devoto de quem se absteve de pagar as duras penas do ofício de viver de forma ondular sem se enquadrar. Agora é tarde e Inês está morta de sono. Remorso é papo enfadonho de quem se fingia sonsa, mas na sombra tinha o rabo arrebanhado pelo coveiro ou cravado pelas garras de uma ave de rapina. O dedo em riste sempre fede qdo amolece. É triste e tem cheiro de latrina.

Se há alguma razão em se alardear alguma moral nessa história. Percorra-se a qq hora enquanto é hora. Nada consome mais do q viver de esconde-esconde. Vida se permite e se agiliza. Não se sacrifica e nem martiriza. Assume o gosto amargo das próprias feridas com suaves lambidas. Tal e qual Frida.