terça-feira, 1 de outubro de 2013

Catolé de Chico... Cafundó de Baudelaire...



“Deus é o único ser q, para reinar, nem precisa existir”. Baudelaire


Se Baudelaire tivesse nascido em Catolé dos Rocha da Paraíba, teria aprofundado sua teoria sobre as flores do mal. Com isso, quem sabe, encontrado o motivo de ser no talo q rosa exibe seus espinhos.

Teria tido “tenência” e a devida paciência de medir os passos antes de entrar na valsa de Serafina. Rapariga fogosa e lenheira, q passava o tempo alimentando fogueira. Dadivosa, mas perigosa, igual rasteira de cobra em lomba na noite sem lua.

Se acaso tivesse criado calo em cabo de enxada, saberia amarrar piaçaba em rabo de cadela atrevida. No lugar de um “ondêroque” entornava a “mardita”. No banho de bica lavaria a “pica” em boca de fêmea parida.

Bendiria casa de chão batido. O sabor do leite mamado em vaca de juízo encardido.

Rodava o mundo no rela bucho. Pinote de garrote em cangote de puta grã-fina. Encheria a cara de rima. Faria toada, gargarejando embolada, com tocador de chamamé. Decifraria a filosofia de "tomé com bebé" e a utilidade pública da “otoridade” do cabo zé.

Se Baudelaire tivesse ajustado a batida dos sinos. Quem sabe mudasse a senha, a reza e a sina. Teria dado ouvido a Silvio Brito. Escutado Chico César dizer o q fazer para tocar o coração de uma mulher.






Baudelaire foi um poeta francês considerado um dos precursores do simbolismo, fundador da tradição moderna em poesia. Em 1857 lança o livro “As flores do mal”, com 100 poemas. O livro é acusado de ultrajar a moral pública.

Chico Cézar é um cantor e compositor brasileiro, nascido em Catolé do Rocha, Paraíba

Silvio Brito é um cantor e compositor brasileiro, nascido em Três Pontas, Minas Gerais