segunda-feira, 2 de julho de 2012

Entardecer em Nápoles...



Elegia o amor como uma criança escolhe um kinder ovo. Imaginava o conteúdo e seguia o impulso de ter saciada sua manifesta gula. No mundo de suas fantasias brincava de ser feliz e sonhava com as mil e uma noites q lhe cabia.

A olhar os bem passados vincos calculava estragos na roupagem alinhada do distinto. Com sua embalagem vistosa, adequadamente roliça, lambia os lábios nessa hora. Durante longas noites adormecia bela. Então suas carnes sonhavam lépidas no galope raçador de um manga larga. Assim alimentava a fonte dos infantis desejos.

Em uma velocidade não descrita pela escrita o tempo passou. Na noite de um tão sonhado luar coberto de mel, um sentimento horrível amargou seu coraçãozinho.

Para seu desespero o herói mascarado não tinha nada de ‘silver’. Aliás, mostrava-se mais com jeito de silvinho. Mas isso não foi nada comparado ao desespero de constatar q, por baixo de toda aquela embalagem, seu ‘kinder ovo’ não passava de um pônei ‘blau blau’.

Na hora pensou em se atirar da janela. Pensando ter encontrado um bom partido, acabou com o coração partido. O q lhe salvou foi uma garrafa de absinto e um tubo de super Bond, q o porteiro de nome jacinto lhe levou.

E não é q colou?

Naquela tarde, em Nápoles, enfurecida experimentou de tdo. Desde então, um tanto confuso, o ursinho ‘blau blau’ passa os dias deitado na cama, com olhos arregalados, contemplando a tdo, completamente mudo.







Kinder Ovo é um chocolate em forma de ovo com um brinde surpresa no seu interior.

Silver, cavalo usado por Lone Ranger na série ‘The lone ranger’. O personagem usava máscara para combater o crime e tornou-se popular pelo bordão ‘hi yo, silver!’

Tarde em Nápoles, de Paul Cézanne, pintor francês considerado ponte entre o impressionismo do século XIX e o cubismo do século XX.